Não Mais Escravos

    Romanos 15:13 - Ora, o Deus de esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.

    Você não pode viver sem esperança, você precisa de esperança para enfrentar os desafios da vida. A esperança mantém sua alma viva. As pessoas não entendem a esperança!!!! A esperança não é algum pensamento positivo sobre o futuro.  A esperança não é otimismo, o otimismo é psicológico!!! A esperança não é confiança pessoal em você!!! A esperança é confiança pessoal em Deus!!!! O Otimismo é o que você acha que pode fazer !!!! Já a esperança é o que que Deus pode fazer!!! O otimismo é muitas vezes a negação da realidade, é pensamento positivo. Já a esperança nunca nega fatos, a esperança é sempre realista!!!!A esperança diz: “Sim é ruim, é  realmente muito ruim”, o que não torna o fato pior do que está agora, mas eu acredito que Deus pode pegar tudo isso que esta acontecendo e reverter em bênçãos através disso, pois a Palavra de Deus diz em Romanos 8:28 - Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 

    A razão pela qual necessitamos de esperança é porque vivemos em um planeta quebrado, nada funciona corretamente neste planeta. Nada funciona perfeitamente!!! O clima não funciona perfeitamente, a economia não funciona perfeitamente, não sei se você notou isso ou não seu corpo não funciona perfeitamente, Os relacionamentos não funcionam perfeitamente!!!! Nada é perfeito neste planeta em que vivemos. O planeta esta quebrado!!! E porque as pessoas estão sem esperança hoje?  É porque elas estão procurando e colocando sua esperança em todas as coisas erradas!!! Coloque a sua esperança em Deus, confie no seu amor e no seu cuidado. 

    1 Pedro 1:21 Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

     

    Uma Necessidade Chamada Esperança - Áudio

     

     

    Fale com o Capelão

     

    Da Morte Para a Vida

    Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido (João 11:21). 

    Como Marta, irmã de Lázaro, talvez você esteja pensando: Se o Senhor tivesse chegado em seu socorro mais cedo, meu querido ainda estaria Vivo ou talvez, se alguém tivesse feito alguma coisa diferente isto não teria acontecido!!

    Sentimentos de pesar, de culpa e a busca por um culpado fazem parte do luto, mas não levam a nada! O Senhor é o dono da vida (I Samuel 2:6).

    Em um momento como este o silêncio parece ser a única expressão que se encaixa. Nós como homens sempre dizemos: Estamos com “o coração despedaçado e triste!!!” Nós falamos hoje porque temos uma esperança viva!! A morte não respeita as pessoas, a morte não respeita a juventude, a morte é uma Intrusa  dolorosa, é uma lembrança maligna de nossa   condição humana. (O salário do pecado é a morte).

    A morte é consequência do pecado e nunca será natural para nenhum ser humano, pois nascemos para a eternidade.  

    Na morte de uma pessoa amada todos nós sofremos a dor da separação e temos a limitada impressão de que o tempo de vida nos será curto demais, não importando quantos tenham sido os meses ou anos de nossa existência para quem fica sempre foi pouco tempo,  e o que mais desejávamos é que aquela pessoa amada não tivesse partido. 

    Mas temos uma esperança. E a nossa esperança hoje está no fato de que Jesus não está mais sepultado, Ele vive! E porque Ele vive, em Cristo podemos viver! 

    E porque podemos ter a vida eterna em Cristo, o coração partido e sofrido tem esperança  e motivo para continuarmos e  vivermos para  cumprir o que Deus tem para nós nessa vida e ao partirmos daqui nos encontrarmos para vivermos a eternidade juntos. 

    Em Cristo somos perdoados e passamos da morte espiritual para a vida mesmo que o nosso corpo mortal venha morrer; Disse-lhe Jesus eu sou a ressurreição e a vida aquele que crê em mim ainda que morra viverá e quem vive E crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25 e 26.  

    Vamos orar: Senhor Jesus muito obrigado pela vida e pelo presente que o Senhor me deu chamado graça e misericórdia, pois foi pela tua graça de ter morrido na Cruz no meu lugar, pagando por todos os meus pecados, me dando a certeza de que nenhuma condenação existe sobre mim, porque O Senhor já pagou toda divida na cruz.  Ajuda-me a levar a tua palavra de graça de vida de esperança para todos aqueles que estão ao meu redor, começando pela minha família, pelos meus amigos, e por aqueles que estão no meu trabalho para que eles também possam ter vida de Deus sobre suas vidas. Espírito Santo de Deus conforta o meu coração e o coração de todos aqueles que estão enlutados. Amém. 

     

    Fale com o Capelão

    Escudo

    Nada é como parece à primeira vista. A dor passa, a adversidade passa. Não existe tempestade que não passe, olhe para além das suas dificuldades atuais. A fé começa quando dizemos: "Eu confio em Ti, Deus." Salmo 31:14 diz: Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus.  Creia que Algo incrível está sendo formado. A ressurreição foi depois da crucificação.  Então, veja além das circunstâncias.  

    Quando estamos em tempos difíceis, podemos falar sobre o tamanho do nosso problema, ou podemos falar sobre o tamanho do nosso Deus. Em meio à dificuldade quando  o relatório médico não parece bom, enquanto estamos em meio à um tratamento. Simplesmente declare: Senhor eu confio em ti, e te agradeço por ser minha verdadeira cura e colocar pessoas como instrumento do seu amor e cuidado, e creio que minha restauração e saúde está chegando.

    Alguém já dizia: Não há nada tão ruim que não possa piorar!! Esse ditado popular não serve quando nossa esperança está em Jesus. Então, se você se encontra em um buraco, uma das leis para se sair dele é: Pare de cavar!! Olhe para o alto, e clame por Aquele que pode todas as coisas. O Salmos 121:1-2 diz: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Em outra parte da Palavra de Deus diz: “Jesus olhou para eles e disse: "Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).

    Em Deus sempre haverá à esperança além das circunstancias! Devemos crer que quando calcamos os nossos pés sobre a rocha eterna e colocamos em Deus o nosso sentido existencial,  nenhuma circunstância ou necessidade pode aterrorizar o nosso coração a ponto de nos deixar sem esperança.  Por meio de Cristo sempre vamos encontrar companhia em meio aos vales sombrios e socorro em tempos de aflição.  Creia somente, e enxergue além das circunstâncias. 

     

    Enxergue Além das Circunstâncias - Áudio

    Fale com o Capelão

     

    As Coisas Nem Sempre Acontecem Como Queremos

    Com certeza ninguém tem como projeto de vida, ficar internado em um hospital. Tudo o que você pretendia era estar em pé e com boa saúde, porém ao nos depararmos em um leito de hospital com o corpo dolorido, sentimentos balançados e  projetos de vida desalinhados, parece que a vida foi sacudida e as coisas que estavam lá no fundo esquecidas, escondidas, muitas vieram à tona. 

    Agora por um pouco de tempo, para alguns parece que não moram mais na sua casa,  não dormem mais na sua cama,  não comem mais da sua comida e não fazem mais o que querem. Para muitos agora no hospital, sentem-se que suas vidas foi reduzidas a uma cama, quatro paredes e diante de uma nova realidade cheia de muitos pensamentos que vêm à mente e muitas emoções, muitas vezes como uma verdadeira montanha russa. 

    Muitos nessa hora se sentem como que estivessem sendo sacudidos diante de suas inseguranças, medos e fragilidades. 

     E acredite, esse é o ponto onde muitos passam a ver a vida com novos olhos!!!! Mas a pergunta que podemos fazer nessas horas é: como encontrar forças para lutar e vencer este momento? será possível tirar algum proveito de um tempo difícil como este? Mesmo em um corpo enfermo você descobrirá que existe alguém muito maior que poderá lhe dar novas forças, (Na bíblia, a Palavra de Deus em Isaías 40:29 diz: Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor). Forças essa para muitos antes até desconhecidas, ajudando assim a ganhar novas perspectivas para vida. 

    Entenda que a doença, a enfermidade, os acidentes não pegam Deus de surpresa, e Ele tem o que necessitamos para vencer, e os que o buscam descobrem que Ele está inclinado em sua direção pronto para ouvi-lo, perdoar os seus pecados e dá-lhe forças para enfrentar a dor, oferecendo-lhe também uma nova perspectiva de vida. 

    A Bíblia em provérbios 18:14 diz: “A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança”. 

    Ânimo!!! Em Deus sempre haverá um novo começo!!! Confie n’Ele, Descanse n’Ele, converse com Ele. Deus é mais e maior do que tudo o que Você está passando!!! 

    Saia dessa internação como uma nova pessoa!!!! Uma pessoa muito melhor que aquela que entrou por essas portas!!!! E saia determinado a viver tudo o que  Deus tem como plano e propósito sobre a sua vida. Deus abençoe!!!! 

     

    Fale Com o Capelão 

    Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas Salmos 56:8. 

    Talvez você já tenha sofrido pela perda de alguém muito especial, essa é uma dor profunda na alma. Talvez o sofrimento seja tão grande que você sinta que jamais cicatrizará. Pode parecer que alguém arrancou um pedaço de você e o sangramento não quer parar. 

    Mesmo que muitas pessoas tenham passado por algo semelhante, ou estejam enfrentando agora a perda de alguém querido assim como você, ninguém é capaz de saber exatamente o quanto você está sofrendo!!!! Cada perda é única pois a pessoa que partiu exerceu um papel especial para cada um, e o vazio que essa pessoa querida deixou, só você conhece e sabe como é doloroso. 

    Mas existe alguém que pode compreender a sua dor, pois ele também experimentou a dor da perda da morte de seu filho Jesus, este é Deus, Pai. 

    Ele conhece o seu coração e como diz o Salmos 56:8 que lemos Ele recolhe as suas lágrimas, Ele se importa com você, com seu choro, com a sua confusão, com as suas frustrações, com a sua angústia, seus medos, suas inseguranças e o vazio que você sente agora por sua perda. 

    Jesus sabe o que é sofrer, conte para Ele sua dor, ele mesmo consolará o seu coração, se você permitir. 

     O Salmo 34:18 diz: Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Se nos abrimos e permitirmos veremos que Ele salva os que perderam a esperança, pois Ele conhece a minha dor, e diante disso só podemos dizer: Muito obrigado Deus por ser um Deus Consolador e me deixar chorar e colher as minhas lágrimas, pois, o Senhor não desperdiça nada e com o Senhor tudo terminará bem. E se hoje para mim não está bem é porque não é o final, pois, em Ti sempre haverá um novo começo.

     

    Perdi Alguém Especial em Áudio

     

    Fale com o Capelão

      

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar