Veja o que a bíblia diz em Lamentações 3:19-24. Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.
Se focarmos nos momentos de tristeza, solidão, amarguras e sofrimentos, ficaremos abatidos, pois, aquilo ao qual nos focamos tende a crescer.
Constantemente temos sidos bombardeados com informações e notícias que não apenas nos deixam tristes, mas também fazem com que fiquemos abatidos, tantas informações sobre o cenário atual, isso gera em nós incerteza e tristeza. Mas afinal o que devemos fazer? Como não deixar que todas essas notícias nos deixam tristes e abatidos?
Essa pequena porção das escrituras pode nos ajudar a responder essa pergunta, ele lida com essa questão nesse texto. Vemos que o profeta Jeremias havia passado por tristeza e solidão e quando ele se lembrava das situações que o haviam acometido sua tendência foi ficar abatido, e isso acontece conosco também; quando deixamos que a circunstâncias da nossa vida invadam nossas mentes e permitimos que elas sejam a nossa constante meditação, ficamos tristes e abatidos, Mas então aí entra a chave para mudar tudo isso: O profeta muda o seu olhar de direção e o texto diz que a sua esperança Volta.
Quando ele pensa no seguinte: “O amor de Deus não se acaba e a sua bondade não tem fim”!!!! O Profeta mudou sua perspectiva ele deixou de olhar para os problemas da sua volta e voltou o seu olhar para Deus!!!! Ele não simplesmente ignorou tudo que estava acontecendo, Mas em vez disso ele fixou o seu olhar na bondade e no Cuidado de Deus e devemos fazer o mesmo.
Devemos fixar os nossos olhos em Deus!!! Ele mesmo nos convida neste dia a fazer isso ele diz em Isaías 45:22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Ao olharmos para Deus encontraremos graça e misericórdia, e certamente esperança para enfrentar qualquer que seja a situação!!!
Olhe para Deus, confia no Senhor!!!! E que o Senhor te abençoe e te guarde!!!!
