Não é fácil admitirmos que somos frágeis, mas na hora da crise é que descobrimos sobre nós. Levando-nos a buscar alguém maior, mais forte que possa nos socorrer, Jesus.
Não existe nada em nossas vidas como uma crise para nos “fazer descer de saltos altos” e descobrimos que não somos tão fortes como pensávamos, e não conseguimos fazer tudo aquilo que planejamos.
É nessas crises que descobrimos que nossas emoções não estão estáveis como imaginamos, nem a nossa fé é tão robusta como gostaríamos, ficamos frustrados conosco e temos que admitir quão frágeis somos, como desprotegidos nos sentimos e como precisamos desesperadamente do Senhor!!!
A bíblia, mostra a historia de grandes homens de Deus que eram semelhantes a nós, mesmo eles tendo sua fé, não foram isentos de lutas e tiveram que lutar inclusive com as suas emoções;
Salmos 31:1-4;
¹ Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
² Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.
³ Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.
⁴ Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.
Salmos 31: 23-24
²³ Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba.
²⁴ Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.
Neste Salmo 31, o Salmista Davi suplica a Deus por livramento. Muitos acreditam que este salmo foi escrito em algum dos momentos em que Davi fugia de Saul. De qualquer forma, vemos aqui o apelo de quem depende da ajuda de Deus para continuar vivo.
O Salmista confia e espera que a sua oração seja ouvida porque ele confia em Deus.
Esse é um salmo que em muitas situações de nossas vidas, podemos nos identificar com o autor e reconhecer que somos frágeis, e reconhecermos que existe um Deus acima de nós e Ele é forte!!!
Ele é a caverna e o esconderijo para os que Nele confiam, onde poderemos nos esconder até a tempestade passar e continuarmos caminhando com Ele ao sol, de mãos dadas, pelos vales e pelas montanhas da vida.
Porque Ele é, Deus de vales, de montes, onde descobriremos que muitas coisas começam a ficar mais fáceis, quando admitirmos a nossa fragilidade e o quanto precisamos da sua força e estabilidade.
