“Por nada estejais ansiosos; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4: 6 e 7
Todos nós um dia já ficamos procurando uma chave, seja da casa ou do carro, procuramos por todos os lados sem saber onde nós mesmos a colocamos.
Com a ansiedade é uma situação parecida, quando ela aparece, ficamos desse jeito sem saber se acharíamos solução, e o que faríamos, é uma sensação horrível.
Em tempos e momentos de provas é quando nossa atenção deve ser multiplicada pois temos a tendência de perder o foco, deixando-nos dispersos e desatentos de tão ansiosos que ficamos diante de tudo o que passamos a viver.
Nesses momentos o medo bate à porta, e dizemos que é quase impossível não ficar ansiosos e se não tomarmos o cuidado necessário acabaremos deixando que as preocupações assumam o controle da nossa mente, e nesse momento acabamos nem percebendo, mas desviando os nossos olhos da Fonte de Todo o Bem, O Senhor Jesus!!!
Necessitamos crer que O Senhor tem o controle de todas as coisas e pode cuidar de nós! Olhe para a natureza, olhe ao seu redor, o céu, o sol, as estrelas, as nuvens, o vento, a chuva, o ar que estamos respirando, Olhe para as flores, os pássaros cantam despreocupados.
Deus o criador cuida de tudo isso! Será que ele não cuida também de nós que somos a obra prima da sua criação, feitos à sua semelhança?
Paulo passou tantas aflições, mas em cada uma delas correu para o Senhor, conversando com ele através da oração, ele diz: “não se aflijam, nem se preocupem em vez de se preocupar orem permitam que a sua súplicas e louvores transforma os seus receios em Orações permitindo que Deus os conheça e antes que vocês percebam você verá como Cristo retira a preocupação do centro da vida humana. Converse com o Senhor e use as suas Palavras e Ele cuidará de tudo aquilo que traz ansiedade ao seu coração!
