Vencendo o Medo

    Algo Novo

    Todos nós em alguns momentos das nossas vidas acabamos nos deparando lutando contra algum tipo de medo. Muitas vezes é se vamos conseguir pagar as contas? Outra vez pode ser será que vou ficar doente? E muitas vezes será que eu vou conseguir vencer essa doença? São muitas as possibilidades que nós acabamos tendo que enfrentar o medo.

     Há uma atitude diante do medo que muitas vezes acaba nos servindo para nos proteger de um perigo eventual, mas há  atitudes que acaba nos paralisando. Então, um tipo de atitude diante do medo pode ser um alerta para sobrevivência ou pode nos paralisar e nos colocar em pânico, nos deixando sem poder de ação, esse medo é aquele que muitas vezes acaba até tirando o nosso sono, deixando o nosso coração acelerado e ansioso.  A grande questão então é: Como lidar com esse medo dentro de nós? Se vamos tentar resolver tudo sozinho do nosso jeito? ou se vamos pedir seu Socorro?

    Davi no Salmo 56:1,3-4 diz: 1Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem. 3Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. 4Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?

     

    Davi era conhecido como aquele que derrotou o gigante Golias, um homem segundo o coração de Deus. Sua vida virou de cabeça para baixo. No momento em que ele escrevia esse salmo ele estava vivendo como um fugitivo, tendo que deixar seu conforto e se esconder do próprio Rei Saul que procurava mata-lo. E em meio ao medo, ele faz declarações que nos dá importantes lições; que podemos aprender como vencer o medo. 

    1° Lição, Davi pede socorro a pessoa certa!!!! Ele diz: Ele grita: Tem misericórdia de mim, ó Deus!!!! Davi sabia que não havia ninguém mais poderoso do que Deus para o livrar e o guardar se tinha alguém que realmente poderia ajuda-lo era Ele. 

    2° Lição, Davi reconheceu sua fragilidade. Ele expôs sua humanidade e seu medo.  

    O tempo todo me atacam e me oprimem. 3Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.  Aqui Davi mostra que precisamos lembrar que somos pequenos, limitados, impotentes e podemos desabafar e ser transparente com Deus. 

    3° Lição, ele tomou a decisão de confiar em Deus. Ele decidiu colocar essa situação nas mãos de Deus. Confiar parece algo tão simples de falar, mas tão difícil de praticar!!!! Confiar é descansar em Deus! É ter a convicção que Ele existe, nos ama, tem poder e pode nos ajudar! É colocar, então as nossas vidas em suas mãos crendo no seu poder e sua ação nas situações das nossas vidas. 

    Essa é uma boa oportunidade para avaliarmos as nossas crenças, onde temos colocado nossa confiança dia a dia e se isso de fato tem feito a diferença. 

    Tome uma decisão: Coloque sua vida e as situações que você esta vivendo nas mãos de Deus, confie nele e Ele te capacitará a se superar naquilo que você precisar. 

    Deus abençoe!!!!

     

    Fale com o Capelão

     

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar