Deus é Deus
Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:13-15
Muitas vezes estamos correndo para organizar, muitas coisas que envolve a nossas vidas e de repente algo acontece e acaba com todos os nossos planos e muitas vezes tudo isso vem com muitas lições que se não pararmos para pensar, elas acabam passando batido.
A primeira lição: Nós não sabemos o que nos acontecerá, mas o autor da vida, o criador do universo, o nosso amado Salvador Jesus sabe e o lugar mais seguro é estar em suas mãos.
A segunda lição: É que a nossa vida nessa terra, a nossa noção de tempo é tão pequena e limitada e por vezes perdemos a visão de que estamos aqui de passagem (I Pedro 2:11 Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes das paixões da carne, que batalham contra a alma).
Nosso tempo é muito curto; e temos que buscar o relacionamento com Deus aceitando o seu presente Jesus Cristo nosso salvador, somente nele podemos encontrar perdão e a certeza de uma vida eterna na casa do pai andando com Ele construiremos um legado que permanecerá depois que partirmos.
E a terceira lição: Devemos dizer "se o Senhor quiser”, fala de entrega. Não só viveremos como também faremos isso ou aquilo. Se entregamos a vida a Ele e depois disso podemos dizer que somos dele é ele quem deve conduzir cada um de nossos dias.
Só faremos isso ou aquilo se o Senhor quiser, só viveremos mais um minuto que o Senhor quiser!
Que venhamos sempre nos lembre de levar cada um de nossos planos a Ele dizendo: Se o Senhor quiser, não só viveremos como também faremos isso ou aquilo, mesmo depois que a tormenta passar! A humildade é coisa do Céus, atrai os céus e nos abençoa.
